Turquia: manifestações contra Papa têm efeito «bumerangue»
Segundo o bispo Luigi Padovese, vigário apostólico de AnatóliaANCARA, segunda-feira, 27 de novembro de 2006 (ZENIT.org).
Segundo o bispo Luigi Padovese, vigário apostólico de Anatólia
"Eles eram, portanto, deste mundo, quando ainda não eram o seu Reino e pertenciam ao príncipe do mundo..." (Santo Agostinho)
"Não é só a dor e a progressiva dissolução do corpo que atormentam o homem, mas também [...]" (Concílio Vaticano II: Constituição sobre a Igreja no mundo actual
"Gaudium et Spes")

“Imitemos o Senhor que [...]” (São Basílio)
No dia 22 de novembro celebramos Cecília, nobre e rica, ia diariamente assistir à missa celebrada pelo Papa Urbano nas catacumbas da via Ápia, aguardada por multidão de pobres, que conheciam a sua generosidade. Cecília, noiva de Valeriano, no dia das núpcias, enquanto os órgãos tocavam, ela cantava em seu coração somente para o Senhor (deste trecho da sua Paixão teve origem o patrocínio de Cecília sobre a música sagrada). À noite, disse ao marido: ”Nenhuma mão humana pode me tocar, pois sou protegida por um anjo”. O esposo decepcionado seguiu o conselho de Cecília, participando do mesmo ideal de pureza da esposa, recebendo em recompensa a mesma sorte gloriosa: a palma do martírio. Santa Cecília foi condenada a decapitação, recebeu três golpes do algoz sem que sua cabeça caísse: ela pedira e obtivera a graça de rever o Papa Urbano antes de morrer. Aguardando essa visita, ela continuou ainda três dias professando a fé. Não podendo proferir palavras, expressou com os dedos seu credo em Deus Uno e Trino. É nesta atitude que Maderno a esculpiu na célebre estátua. Santa Cecília é a Padroeira dos Músicos.
i Leia na íntegra a reflexão feita por Bem-aventurada Isabel da Trindade!
O Papa Bento XVI e seus colaboradores da Cúria Romana reafirmaram, em uma reunião especial celebrada no dia de ontem, quinta-feira, a importância do celibato sacerdotal e sublinharam a importância da "formação humana e cristã" dos seminaristas e sacerdotes.É o que confirma um comunicado emitido pela Sala de Imprensa da Santa Sé após o encontro, realizado no Palácio Apostólico do Vaticano, presidido pelo Papa e que contou com a participação dos cardeais e arcebispos que são chefes de organismos da Cúria Romana.A nota revela que "os participantes na reunião receberam uma informação detalhada dos pedidos de dispensa da obrigação do celibato apresentadas nos últimos anos e sobre a possibilidade de readmissão ao exercício do ministério de sacerdotes que atualmente se encontram nas condições previstas pela Igreja"."Reafirmou-se o valor da opção pelo celibato sacerdotal, segundo a tradição católica _ prossegue dizendo o comunicado _, e se confirmou a exigência de uma sólida formação humana e cristã, tanto para os seminaristas como para os sacerdotes já ordenados".Trata-se da terceira reunião de chefes de organismos da Santa Sé convocada por Bento XVI.Um comunicado emitido pela Sala de Imprensa em 14 de novembro explicava que a reunião buscava "examinar a situação que se criou após a desobediência do arcebispo Emmanuel Milingo". O mesmo comunicado explicava que a reunião de ontem não teria outros temas.Dom Milingo, arcebispo emérito de Lusaka, Zâmbia, de 76 anos, ordenou quatro bispos sem mandato pontifício em 24 de setembro, caindo na excomunhão 'latae sententiae', ou seja, automática.Segundo dados da Congregação vaticana para o Clero, cada ano, cerca de mil sacerdotes abandonam o ministério sacerdotal. No ano 2001, o número total de sacerdotes no mundo, entre diocesanos e religiosos, era de 405.067.Este organismo vaticano publicou também dados dos sacerdotes que regressaram ao exercício entre 1970 e 1995. Trata-se de um procedimento rigoroso, que se faz caso por caso. Seu número varia muito entre ano e ano. Nesses anos, regressaram no total 9.551 sacerdotes. (SP)
Ouça: "Você tem que dotes artísticos"


Aceitou a renúncia de Dom Thadeu Gomes Canellas por motivos de idade
Nesta segunda-feira a Ars Dei esteve na Rádio Aliança – FM (106,3MHz).
(Comunidade Ars Dei. Da direita para a esquerda: Júlia, Umberto, Luciane, Pe. Pedro, Filipe e Donarte.)
Esperamos que todos tenham sido tocados pela proposta e se sintam convidados a participar de nossos encontros.
A Ars Dei se reúne todos os segundos domingos de cada mês na Paróquia Nossa Senhora da Glória – Porto Alegre, bairro Glória, avenida Oscar Pereira –. Esperamos sua visita!!!
Aos que preferirem, contate-nos por E-Mail!
A PAZ a todos!!!!!!!
A Canção Nova realiza – nos dias 16, 17, 18 e 19 de novembro de 2006 –, o I Festival Católico de Artes Canção Nova.

Durante o evento haverá workshops e laboratórios de teatro, de música e dança. E como atividade especial acontecerá uma mostra de dança, nas noites do evento, no palco do Centro de Evangelização, onde serão selecionados 25 números de dança, dentre os inscritos.
Outras informações:E-mail: artes@cancaonova.com / callcenter@cancaonova.com Tel: (12) 3186-2600 / 3186-2000 (ramal 2365/2425) Links sobre este evento: