12 abril, 2007

Presença de Deus

São muitas as dificuldades que se apresentam em nossa vida. Pode-se dizer que a cada dia não falta um sofrimento. Um tanto funesta esta constatação mas a pura verdade. Não raras vezes percebemo-nos diante da presença do mal. Basta assistirmos um telejornal para nos darmos conta do que estou tentando dizer. Necessitamos prestar atenção. Muito facilmente percebemos a presença do mal. E ela está aí. Mas em contrapartida, nos damos conta da presença de Deus?
Não. Não nos damos conta da presença de Deus. E não nos damos conta por um simples motivo. Porque ela não está alí ou lá, ou aqui apenas. A presença de Deus está em todo lugar. Deus é onipresente. A onipresença é um dos atributos seus. E não quero dizer aqui que Deus é tudo, e que seja o mal. Digo que Deus está em todo lugar. E ele está. Nunca em conformidade com o mal mas vencendo-o sempre. Ainda, não nos damos conta da presença de Deus por um motivo muito simples. A presença de Deus não é para ser constatada. É para se vivida. Vivida incessantemente e ardentemente. Ela não se acha, não se encontra. Simplesmente está.
Acordemos irmãos e irmãs. Deus nos ama e está conosco. Está presente. Não está ausente. Ele é muito maior e muito mais do que podemos imaginar. Peçamos com toda a força que Ele nos dê o dom de vivermos na sua presença todo os dias. Amém.