11 julho, 2006

11 de Julho: dia de São Bento!


“Ora et Labora”


Hoje a Santa Igreja celebra a memória de São Bento de Núrsia.
Padroeiro da Europa, fundador dos beneditinos e grande taumaturgo. São Bento é modelo que nos convida a "Orar e Trabalhar" proposta que encontramos em sua Santa Regra, escrita por ele mesmo, dirigida a seus monges, e, hoje, a nós.



“São Bento é o pai da Europa. Quando o Império Romano se afundou [...]” (Papa Pio XII)
Leia+


Leia, na íntegra, as palavras do Papa Pio XII a respeito de São Bento, proferidas em 18 de setembro de 1947.



São Bento,
Rogai por nós!

1 Comments:

At 11:12 PM, Anonymous Anônimo said...

Olá! Meu Nome é Ivana, estou a procura de informações sobre o encontro de domingo para o qual Filipe me convidou, mas não consigo entrar em contato com ele. Se alguem puder me informar meu e-mail é ivanagehlen@hotmail.com sou da paróquia Sagrada Família. Obrigada queridos e já aproveito para dizer que gosto muito deste site.

 

Postar um comentário

<< Home