24 março, 2006

Para você! - É! Você mesmo!


Enquanto orava frente ao Santíssimo Sacramento "apareceram estas passagens!
A quem interessar possa:

"desde de toda a eternidade ninhuém poderá escaoar de minha mão;
quando executo, quem poderia destruir minha obra? (Is. 43, 13)

Na hora da tribulação, clamei ao Senhor e ele me atendeu.
Senhor, livrai minha alma dos lábios mentirosos e da língua pérfida.
Que ganharás, qual será teu proveito, ó língua pérfida?
Flechas agudas de guerreiro, carvões ardentes de Giesta.
Ai de mim por habitar em Mesec e viver em meio às tendas de Cedar!
Por muito tempo minha alma tem vivido com aqueles que detestam a paz.
Só quero a paz; mas, quando dela lhes falo, eles se dispõem para
guerra. (Sal. 119 - Heb.
120
)

Meu espírito se compraz em três coisas
que têm a aprovação de Deus e dos homens:
A união entre os irmãos, o amor entre os parentes,
e um marido que vive bem com sua mulher.
Mas há três espécies de gente que a minha alma detesta,
e cuja vida me é insuportável:
um pobre orgulhoso, um rico mentiroso
e um ancião louco e insensato. (Eclo. 25, 1-4)