18 março, 2006

Porto Alegre recebe novos bispos auxiliares.

Acolhendo a solicitação de Dom Dadeus Grings, Arcebispo de Porto Alegre, de
poder contar com a colaboração de dois Bispos Auxiliares, O Papa Bento XVI
designou no dia 18 de janeiro dois novos bispos auxiliares para a Arquidiocese
de Porto Alegre.
Monsenhor Remídio José Bohn, que foi recentemente Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário e na coordenação de Pastoral do Vicariato, hoje atuando como Vigário Episcopal do Vicariato de Porto Alegre, foi nomeado Bispo Titular de “Uchi maggiore” e Auxiliar em Porto Alegre. Sacerdote diocesano da Arquidiocese, durante seus trinta anos de sacerdócio dedicou 15 anos à formação seminarística, acompanhando as diversas etapas de formação, do Seminário Menor ao Maior. Entre outros estudos de magistério, fez especialização em Psicopedagogia da Educação e em Teologia Pastoral. Por isso, vai atuar sobretudo junto ao Arcebispo Metropolitano na articulação dos projetos pastorais e eclesiais da Arquidiocese e Vicariato de Porto Alegre.
Padre Alexandre Carmelo Ruffinoni, CS (Congregação dos Missionários de São Carlos), atualmente Coordenador da Pastoral dos Migrantes da Arquidiocese Santíssima Assunção, Paraguai, foi nomeado Bispo Titular de “Fornos maggiore” e Auxiliar em Porto Alegre. Atuará no Vicariato de Gravataí, trabalhando nas regiões de Gravataí, Cachoeirinha, Alvorada, Glorinha e Morungava.
Os novos Bispos Auxiliares de Porto Alegre foram ordenados ontem, 17 de março de 2006, às 20h, na Catedral Metropolitana de Porto Alegre.


FONTE: Texto elaborado por Filipe Mirapalheta Oliveira (seminarista).