18 agosto, 2005

Veni...


Várias são as formas de se aproximar de Deus, por exemplo:
"JESUS, EU TE ADORO E PRECISO DE TI. VEM PARA DENTRO DO MEU CORAÇÃO"

Há, também a comunhão espiritual tão insistentemente receitada por Santo Afonso Maria de Ligório:


“Ó meu Jesus, vinde a mim. Eu quero vos receber, para que vivamos intimamente unidos a não vos separeis de mim.”.

A comunhão espiritual é uma é uma verdade de Fé, amplamente recomendada por muitos santos. São Francisco de Sales, Santo Afonso Maria de Ligório e muitos dos antigos padres do deserto recomendavam orações monológicas (curtas e repetitivas) para que se pudesse ao longo do dia comungar da presença de Deus.
Como verdade de Fé, também se entende que Deus nunca se afasta de nós. Somos nós que nos fechamos a Ele. Sendo assim, no stress diário é importante que nos conscientizemos de que basta uma pré-disposição e Ele estará novamente em contato conosco, por nós mesmos permitirmos isso.

Comecemos já:

“Senhor Jesus Cristo Filho de Deus tende piedade de mim, pecador”.
Ars Donarte